segunda-feira, 14 de maio de 2012

Segunda com flores de morango

Descobri uma vez, durante aqueles momentos de não fazer nenhum no sofá e que só nos apetece comer porcarias, que roubar gelado de morango utilizando bolacha Maria resulta lindamente. E foi assim que surgiu esta sobremesa rapidíssima de fazer, económica e atulhada de contrastes.

Mistura manhosa
Derreta o chocolate, previamente partido aos quadrados, em banho-maria com o leite e a manteiga. Retire do lume e deixe arrefecer até ficar suficientemente viscoso para espalhar sobre metade das bolachas. Disponha-as numa grelha para secarem, enquanto isso, lave e arranje os morangos, fazendo cortes transversais, como que às rodelas. Disponha os morangos sobre as bolachas com chocolate. Com a colher, espalhe gelado nas bolachas sem chocolate e espalme com a bolacha coberta. 


{Flor de Morango}

Essenciais
150g de chocolate culinária
1 c. de sobremesa de manteiga
1 c. de sopa de leite
6 morangos grandes
16 bolachas maria

Notas nada importantes
Como é uma sobremesa com gelado, convém terminá-la somente antes de servir. Nunca experimentei colocá-los no congelador por pouco tempo, pode ser que resulte ;)

4 comentários:

Man of Modern Times disse...

hum... Não devias publicar este tipo de coisas! Ando chateado com os doces. Quando os desejo muito, a minha barriga cresce um bocadinho!
Fotos muito boas.

Cloe disse...

Esta sobremesa não é das piores, só se pode é comer UMA flor de morango :)
Thank you*

Lurdes Dias disse...

Ai estas segundas-feiras...adoçam o meu dia!!! ;)

Trendytwins disse...

Adorei, ficam super giras e originais. Sem dúvida que vou experimentar.